Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução - Naya

 

A Naya preza pela satisfação total de nossas clientes. Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e busca garantir uma negociação transparente e eficaz.

Para que seus direitos sejam assegurados, é fundamental que você leia atentamente as condições abaixo.


 

1. Condições Gerais para Troca ou Devolução

 

Para que uma troca ou devolução seja aceita, o produto deverá atender obrigatoriamente às seguintes condições:

  • A solicitação deve ser feita dentro do prazo legal (detalhado nos itens 2, 3 e 4).

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original e sem qualquer avaria.

  • O produto não pode ter sido lavado e nem apresentar qualquer indício de uso (como odores, manchas de maquiagem, suor, desodorante, etc.).

  • As etiquetas, tags e o protetor higiênico adesivo devem estar intactos e afixados à peça, sem sinais de remoção ou violação.

ATENÇÃO: Produtos que não atenderem a TODAS as condições acima não serão aceitos e serão automaticamente remetidos de volta ao endereço da cliente. Nestes casos, a Naya se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.


 

2. Devolução por Arrependimento (Direito Legal)

 

Conforme o Art. 49 do CDC, a cliente tem o direito de se arrepender da compra e devolver o produto.

  • Prazo: A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.

  • Procedimento: A cliente deverá nos contatar (conforme item 6) para receber um código de logística reversa. O produto deve atender às "Condições Gerais" (item 1).

  • Restituição: Após o recebimento e checagem do produto, o valor total da compra (produto + frete original) será estornado.


 

3. Troca por Tamanho ou Modelo (Cortesia Naya)

 

A Naya oferece a primeira troca por outro tamanho ou modelo, sujeita à disponibilidade em estoque.

  • Prazo: A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.

  • Condições: O produto deve atender rigorosamente às "Condições Gerais" (item 1).

  • Frete:

    • O frete de retorno do produto (cliente para a Naya) é de responsabilidade da cliente.

    • O frete de envio do novo produto (Naya para a cliente) será por nossa conta (cortesia na primeira troca).


 

4. Troca por Defeito de Fabricação

 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação (e não de mau uso).

  • Prazo: A solicitação deve ser feita em até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, conforme o CDC.

  • Análise: O produto passará por uma análise técnica. Se for constatado mau uso (ex: lavagem inadequada, uso de cloro, rasgos acidentais), a troca não será autorizada e o produto será devolvido à cliente (com frete a cobrar).

  • Solução: Se o defeito for confirmado, enviaremos um novo produto idêntico (ou, na falta deste, um vale-compras ou o estorno do valor). O frete, neste caso, é de total responsabilidade da Naya.


 

5. Itens em Promoção (SALE)

 

  • Produtos adquiridos na categoria "SALE" ou em ações promocionais (ex: Black Friday) não são elegíveis para troca de tamanho ou modelo (cortesia do item 3).

  • O direito de devolução por arrependimento (item 2) ou troca por defeito (item 4) permanece garantido por lei.


 

6. Como Solicitar a Troca ou Devolução

 

Toda solicitação deve ser feita exclusivamente através do nosso canal de atendimento oficial, para que fique registrada.

  1. Envie um e-mail para: naya.almadomar@gmail.com

  2. No assunto do e-mail, coloque: "TROCA" ou "DEVOLUÇÃO".

  3. No corpo do e-mail, informe:

    • Nome Completo

    • Número do Pedido

    • Motivo da Troca/Devolução

    • (Se for troca) Produto e tamanho desejado.

Aguarde nossa equipe responder com as instruções para o envio do produto.


 

7. Restituição de Valores (Reembolso)

 

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão. O valor pode levar de uma a duas faturas para aparecer, dependendo do fechamento da sua fatura.

  • PIX ou Boleto: O reembolso será feito via PIX na conta corrente de titularidade da cliente que realizou a compra, em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.